segunda-feira, 12 de março de 2012

Bemtevinês

Aprendi bemtevinês com os bem-te-vis do meu quintal.
Em menos de um mês, estava fluente.
Fluindo!
E os pássaros se rindo com as piadas que eu contava.
E alegravam-se com as músicas que eu cantava.
Piava.
O Pardal, ao me ver piar, dizia: "Bem-te-viu, bem-te-vê!"
Dizia em bemtevinês, pra que eu pudesse entender.
Agora vou aprender o pardalês.
Talvez demore mais de um mês.
Língua complicada, essa de vocês!
Sem consoantes e sem vogais,
somente com seus piais!
Beijaflorês fica pra depois.
Há necessidade de se fazer muito bico.
E bico em excesso, por ora, basta-me no francês.

2 comentários:

  1. Bicos, garganta, e assim vai o francês...obgd pela homenagem meu irmao! Que Deus continue abençoando seu dom!!! Abços Milena/Toulon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, Milena!
      Bendito seja Deus por todas as coisas! Louvados sejas!

      Que Ele te abençoe!

      Excluir